[FUG-BR] Qmail+spamcontrol

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Sábado Julho 3 10:18:46 BRT 2010

bom dia Vitor...
Fiz um teste,
descompactei o qmail ( tar xvzf qmail-1.03 )
e depois make setup check # a compilacao chegou ao final

no outro teste, somente qmail e spamcontrol
Descompactei novamente o qmail
dentro do diretorio do qmail, descompactei o spamcontrol ( tar xvzf
../spamcontrol-2621_tgz.bin )
no conf-cc acrescentei:  -include /usr/include/openssl/ssl.h   # para nao
dar erro do ssl.h
ai o comando:   ./install_spamcontrol.sh
ai sim o comando: make setup check

apos alguns segundos de compilacao:
./compile stralloc_arts.c
./makelib stralloc.a stralloc_eady.o stralloc_pend.o  stralloc_copy.o
stralloc_opys.o stralloc_opyb.o  stralloc_cat.o stralloc_cats.o
stralloc_catb.o  stralloc_arts.o
./compile alloc.c
alloc.c:3: error: conflicting types for 'malloc'
*** Error code 1

Stop in /root/qmail-1.03.

aqui vai as 10 primeiras linhas do alloc.c

mail2# head -10 alloc.c
#include "alloc.h"
#include "error.h"
extern char *malloc();
extern void free();

#define ALIGNMENT 16 /* XXX: assuming that this alignment is enough */
#define SPACE 4096 /* must be multiple of ALIGNMENT */

typedef union { char irrelevant[ALIGNMENT]; double d; } aligned;
static aligned realspace[SPACE / ALIGNMENT];