[FUG-BR] Qmail+spamcontrol

Victor victor_volpe em bol.com.br
Sábado Julho 3 10:37:55 BRT 2010

> bom dia Vitor...
> Fiz um teste,
> descompactei o qmail ( tar xvzf qmail-1.03 )
> e depois make setup check # a compilacao chegou ao final
>
> no outro teste, somente qmail e spamcontrol
> Descompactei novamente o qmail
> dentro do diretorio do qmail, descompactei o spamcontrol ( tar xvzf
> ../spamcontrol-2621_tgz.bin )
> no conf-cc acrescentei:  -include /usr/include/openssl/ssl.h   # para nao
> dar erro do ssl.h
> ai o comando:   ./install_spamcontrol.sh
> ai sim o comando: make setup check
>
> apos alguns segundos de compilacao:
> [...]

Olá Marcelo,

O que acontece é que para você aplicar o novo SPAMCONTROL (2.6), precisa ter
instalado o UCSPI-SSL ao invés do tradicional UCSPI-TCP. Eu particularmente
não uso nenhum tipo de autenticação SSL, portanto continuo usando a versão
2.5. Se você for usar SSL/TLS, para corrigir este problema, basta instalar o
UCSPI-SSL antes de compilar o qmail (mais informações em
http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol/INSTALL.spamcontrol). Agora se você
não for usar nada disso, como eu, basta baixar a versão 2.5 em
http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol/spamcontrol-2527_tgz.bin

Abraços.