[FUG-BR] Qmail+spamcontrol

Victor victor_volpe em bol.com.br
Quinta Julho 8 18:43:45 BRT 2010

> Ola a todos
>
> consegui fazer funcionar o qmail + spamcontrol 2.6.21
>
> Gostaria de saber outra coisa...
>
> qual a ideia de voce´s sobre rejeitar a mensagem para usuarios inexistente
> ja no  RCPT TO
>
> no qmail com spamcontrol como fazer isso ??

Opa, maravilha hein. Teria como nos mostrar como resolveu ? Sobre bloquear o
destinatário já no RCPT TO, isso é uma prática nada boa, pois BOT's podem
usar isso para saber quais endereços são válidos em seu servidor. Para
evitar mensagens de bounce e contas pega tudo, no .qmail-defaults de cada
domínio eu coloco delete ao invés de bouce-no-mail-box (isso se você usar
vpopmail). De qualquer forma, acho que no próprio SPAMCONTROL tem essa opção
que você procura. De uma olhada na documentação e no arquivo
conf-spamcontrol na pasta de compilação do qmail.

[]'s