[FUG-BR] Mais uma vez proxy transparente e pf.conf "SEPARADOS"

rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Sexta Julho 9 02:30:34 BRT 2010

   Pessoal boa noite,
   Bom o que acontece, a um tempo atrás vi que um usuário postou uma
   dúvida de como fazer para ter o firewall e o proxy transparente em
   separados, atualmente venho necessitando fazer essa configuração
   também pelo que pude notar a forma que ele resolveu foi instalando o
   pf na outra maquina também,isso para mim seria inviável, pq senão
   terei de tomar conta de dois firewall's.
   Consegui fazer o pf, redirecionar todos os pacotes para a porta 3128 do
   outro computador, porém esse não esta funcionando como transparente,
   pois até agora nao consegui achar um metodo de como fazer ele ficar
   transparente.
   Segui as dicas desse amigo que passou por isso, mas até agora
   infelizmente nao consegui, tirando o fato de ficar duas noites
   praticamente pendurado no google tentando axar a solução, o material
   é muito pouco e o que se axa é muito inconsistente.
   Conto com a ajuda de voces para poder me ajudar, vou colocar a baixo um
   trecho do meu pf.conf, para que possa ajudar.
   #ext_if="rl0"
   #int_if="rl1"
   #int_net="{ 192.168.0.0/16 }"
   #proxy="{192.168.0.2}"
   # NAT
   #nat on $ext_if from $int_net to any -> ($ext_if) "AQUI EU FAÃO  O NAT
   PADRAO"
   #nat on $int_if proto tcp from $ext_if to $proxy port 3128 -> $int_if
   "NAT PARA O OUTRO MICRO"
   # RDR
   #rdr pass on $int_if proto tcp from !192.168.0.2 to any port 80 ->
   $proxy port 3128 "REDIRECIONAMENTO DE TODO O TRAFEGO DA PORTA 80 PARA O
   OUTRO MICRO NA PORTA 3128"
   # PASS
   #pass out quick on $ext_if inet proto tcp from any to any port 80 keep
   state "LIBERACAO DA PORTA 80 PARA SAIDA DE TODOS OS PACOTES"
   Desde já agradeço a todos.
   Att,
   Rodrigo.