[FUG-BR] Mais uma vez proxy transparente e pf.conf "SEPARADOS"

Sexta Julho 9 09:07:05 BRT 2010

rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br escreveu:
>    Pessoal boa noite,
>    Bom o que acontece, a um tempo atrás vi que um usuário postou uma
>    dúvida de como fazer para ter o firewall e o proxy transparente em
>    separados, atualmente venho necessitando fazer essa configuração
>    também pelo que pude notar a forma que ele resolveu foi instalando o
>    pf na outra maquina também,isso para mim seria inviável, pq senão
>    terei de tomar conta de dois firewall's.
>    Consegui fazer o pf, redirecionar todos os pacotes para a porta 3128 do
>    outro computador, porém esse não esta funcionando como transparente,
> [...]

Rodrigo,

A única regra que tem no proxy server é um rdr... você não vai precisar
MANTER dois firewalls... se quiser proteger melhor pode deixar o rdr, um
block all, e um pass somente para a porta do proxy... no final seu
pf.conf não vai ficar com mais de 5 linhas, e teoricamente não vai
precisar mexer mais... (no caso manter somente o pf do GW).

http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=15218

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros