[FUG-BR] Transferir o DNS para fora da empresa

Terça Julho 20 08:46:52 BRT 2010

Thiago Gomes escreveu:
> Pessoal,
>
> Estou com dois computadores que são dns (master e slave), porem a
> empresa esta em fase
> de finalização e ainda vamos para manter o dominio registrado no
> registro.br inclusive com
> com o servidor de e-mail ativo no meu link com ip publico.
>
> Estou pensando em usar o FreeDNS ou então OpenDNS.. Vocês recomendam

Para uso com registro.br (DNS primário) acho que o OpenDNS não serve (me
corrijam se estiver errado).
Esse FreeDNS não conheço.

Aqui uso o EveryDNS.net (a uns 4 anos, nunca me deu problema)....

Se o ip for dinâmico, tem um script em PERL... só agendar na crontab e o
problema está resolvido... lá no registro.br informa os servidores DNS
do EveryDNS (ns1.everydns.net, etc, etc)

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes