[FUG-BR] UTF8 e crase

Benedito A. Cruz bene em cria.org.br
Sexta Julho 23 14:50:36 BRT 2010

Caros colegas

    O assunto é meio OFF-TOPIC mas creio que alguns colegas da lista
devem ter passado pelo mesmo problema.
    Estou acessando um servidor FreeBSD configurado com LANG pt_BR.UTF8
por SSH. Preciso editar alguns arquivos HTML.
    O que acontece é que, quando uso o vi/vim para editar o mesmo, todos
os caracteres aparecem sem problemas, menos o "à" ("A" com crase).
    Verifiquei que o problema não ocorre com o nano, mas apenas com a
dupla vi/vim.
    Caso algum dos colegas tenha passado pelo mesmo problema poderiam me
indicar como resolvê-lo.

[]s

   Bene

believed to be clean.