[FUG-BR] Problemas com a performance de rede com o 8.1-RELEASE [ Resolvido}

Terça Julho 27 11:02:11 BRT 2010

Em Tue, 27 Jul 2010 10:34:24 -0300
Eduardo <edulsa em quimica.ufpr.br>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Caríssimos
>
> O problema não estava no cabo e sim na
> conexão entre o cabo e a caixa que faz a conexão: os conectores RJ45
> devem ter sido fabricados em um país muito distante e, que por
> produzir com baixo custo, ganhou a licitação feita pela universidade.
> O pior é que não adianta trocar de conector (o próximo pode ser pior
> que este).

certamente não será um AMP :(
material ruim dá mesmo muita dor de cabeça para os NetAdmin.

> 3) Irado também tem razão ao sugerir a troca da placa Realtreko (eu
> já havia previsto que ele sugeriria isto quando escrevi o meu email).

LOL - acho que fiquei traumatizado - risos. Foi uma morfética que
respondia/transmitia ping mas NADA MAIS. Nenhum pacotinho, entrada ou
saída. Foi desesperador - rs - ping -c 5 host.qualquer respondia, mas
não se comunicava com parte alguma. Eita ferro!

> Porém, surpreende-me que a ASUS, uma das líderes mundiais de
> fabricação de placas-mãe, não utilize chips da Intel ou de outras
> marcas.

Lamentávelmente a ASUS decaiu, nos últimos 2, 3 anos. Claro, não chega
a ser uma SIS (seja lá qual for um dos quatrilhões de nomes sob os
quais se esconde), mas já não é mais a mesma. Por sorte ainda consegui
comprar placas Intel com chipset Intel, mas são raras.

> Fica aqui uma pergunta: quais outras marcas de placa de rede
> são recomendáveis? As da Intel sei que são boas, porém não se
> encontram facilmente no mercado.

salvo engano - quem me contou pode estar enganado - a Intel já não está
mais no mercado de NICs - o que é um desastre. Quem me vem à memória é
a Lantech mas nem sei se tem distribuição no brasil.

> Um abraço e obrigado a todos

sucesso pra vc :)

--
 saudações,