[FUG-BR] Tentando desmontar uma unidade de disco

Eduardo edulsa em quimica.ufpr.br
Terça Junho 1 17:04:48 BRT 2010

Caríssimos

Tenho um problema peculiar: no meu 8.0-RELEASE (atualização desta
semana) eu consigo montar um HD externo que possui 3 partições: 1
partição FreeBSD (que eu suponho cujo filesystem seja ufs), uma partição
fat e uma partição ntfs. Porém na hora desmonta-lo, eu consigo desmontar
somente as duas primeiras. Já sei, alguém vai dizer "você montou as três
partições e algum aplicativo (ou shell, por exemplo, cd particao-ntfs)
está necessitando usa-la. A resposta é: já testei isto: em ambiente X11
montei as partições e na mesmo terminal, desmontei-as (com as duas
primeiras, funciona, com a terceira, só desligando a máquina). Como esta
solução é um pouco truculenta, pergunto, por favor, alguém já enfrentou
isto ou tem uma solução para resolvê-lo?

Um abraço

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor at Chemistry Department