[FUG-BR] Tentando desmontar uma unidade de disco

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Terça Junho 1 20:04:10 BRT 2010

Em 1 de junho de 2010 17:04, Eduardo <edulsa em quimica.ufpr.br> escreveu:
> Caríssimos
>
> Tenho um problema peculiar: no meu 8.0-RELEASE (atualização desta
> semana) eu consigo montar um HD externo que possui 3 partições: 1
> partição FreeBSD (que eu suponho cujo filesystem seja ufs), uma partição
> fat e uma partição ntfs. Porém na hora desmonta-lo, eu consigo desmontar
> somente as duas primeiras. Já sei, alguém vai dizer "você montou as três
> partições e algum aplicativo (ou shell, por exemplo, cd particao-ntfs)
> está necessitando usa-la. A resposta é: já testei isto: em ambiente X11
> [...]

Tente fazer isso com o sistema apenas em modo texto, no gnome tem um
tal de gam_server que sacaneia, no kde também tem mas eu não sei o
nome.

De qualquer forma instale o /usr/ports/sysutils/fuser e rode na
partição, se for um processo teimoso aparece. Dá pra usar também o
/usr/ports/sysutils/lsof, vai do gosto.

Daí manda o resultado.

[]'s