[FUG-BR] COMPILAÇÃO KERNEL FREEBSD 8.0 ( IPFW + SQUID )

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Quarta Junho 9 18:18:35 BRT 2010

Em 9 de junho de 2010 13:22, Rodrigo
<rodrigo at rcsolucoesinteligentes.com.br> escreveu:
> Boa Tarde Amigo....
>
> Então, vamos fazer  o seguinte, vou lhe passar a  forma com que faço
> para compilar o kernel, atualmente existem 2 formas, uma mais nova e a
> mais antiga, eu nunca me dei muito bem com a opção nova, por isso
> prefiro sempre a antiga..... rsrsrs
>
> Bom funciona assim:
>
> 1º) Acessar o diretório do Kernel:
>       #/usr/src/sys/i386/conf
>
> 2º) Fazer uma cópia do Kernel atual para um novo kernel:
>       Ex: cp -p GENERIC KERNEL_CUSTOMIZADO
>
> 3º) Fazer a edição do conteudo no arquivo que voce acabou de copiar.

> [...]

Rodrigo,

Sempre compilo o kernel do FreeBSD da seguinte maneira:

- copio o GENERIC para um outro arquivo NOVO_KERNEL e faço as
alterações necessárias
- adiciono a entrada KERNCONF=NOVO_KERNEL em /etc/make.conf
- estando em /usr/src executo "make -j4 -s buildkernel" e depois "make
installkernel"

Já li que as vezes a opção "-j" pode gerar erro durante a compilação.

Existe alguma vantagem em se compilar usando "config, make depend,
make e make install"?

Thanks!!!

--
Celso Vianna