[FUG-BR] COMPILAÇÃO KERNEL FREEBSD 8.0 ( IPFW + SQUID )

Rodrigo rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Quarta Junho 9 13:22:30 BRT 2010

Boa Tarde Amigo....

Então, vamos fazer  o seguinte, vou lhe passar a  forma com que faço
para compilar o kernel, atualmente existem 2 formas, uma mais nova e a
mais antiga, eu nunca me dei muito bem com a opção nova, por isso
prefiro sempre a antiga..... rsrsrs

Bom funciona assim:

1º) Acessar o diretório do Kernel:
       #/usr/src/sys/i386/conf

2º) Fazer uma cópia do Kernel atual para um novo kernel:
       Ex: cp -p GENERIC KERNEL_CUSTOMIZADO

3º) Fazer a edição do conteudo no arquivo que voce acabou de copiar.

4º) Agora vamos começar o processo de compilação do novo Kernel.
       Executar o comando para ele gerar os arquivos que vao ser
re-compilados.
       Comando: #/usr/sbin/config "NOME_NOVO_KERNEL".
       OBS.: Executar o comando dentro da pasta onde está o novo Kernel.

5º) Ir até o diretório onde ele colocou o conteudo que sera re-compilado.
        #cd ../../compile/

6º) Usar os seguintes comandos:
       a) make depend
       b) make
       c) make install

7º) Depois do kernel compilado, faz o seguinte copie o ANTIGO Kernel,
para uma pasta em algum lugar NAO APAGUE, pois se der algum problema vc
pode volta-lo ao lugar original que o sistema ira funcionar normalmente.

Certo, comigo isso já é o suficiente para funcionar, agora vc me disse
que esta usando o Free 8 neh, entaum tive muitos problemas com ele na
parte de compilação de kernel, atualmente aki na minha empresa estou
usando somente o 7.3 Release....

Bom qualquer coisa me avise...

Att,
Rodrigo.