[FUG-BR] softfail amd64

Sexta Junho 11 12:49:48 BRT 2010

Em 10/06/2010, às 15:59, Carlos A. Talhati escreveu:

> [...]
> SQL sample was installed on
>
>        /usr/local/share/doc/softfail/softfail.sql
>
> You can use this sample as root user for MySQL:
>
> mysql -uroot -p <  /usr/local/share/doc/softfail/softfail.sql
>
> To use it you should configure SMTPEXTFORK's enviroment variable on qmail
> according to the instructions available on
>
>        /usr/local/share/doc/softfail/README
>
> You are also suggested to add the following entries to /etc/crontab:
>
>        @daily  root    /usr/local/bin/rotate-softfail-db
>        @daily  root    /usr/local/bin/rotate-softfail.sh
>
> I can do it for you. Just type `make crontab-entry' if you wish me to

Acho que alguem pode estar confundindo algo nessa thread, então vamos alinhar:

- softfail: tem que funcionar 100% em 64bits; qualquer erro é particularidade daquela instalação;

- SMTPEXTFORK: pode dar problema em algumas situações, em 64 bits; solução feia é compilar qmail-smtpd estático em 32bits com SMTEXTFORK aplicado e rodar no 64bits; se não quiser compilar estático instala a compat com 32 bits;