[FUG-BR] [OT?] Firewall em uma máquina, Squid em outra (transparente)

Segunda Junho 14 09:45:12 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Boa tarde/noite senhores!
>
> Já dei uma olhada no histórico da lista, testei algumas soluções, mas
> sem muito sucesso.
>
> Estou migrando um FreeBSD 7/i386 para o 8/amd64 (máquina nova,
> ambiente ESXi, etc)... percebi que a versão do Squid que uso no 7
> (2.6) não existe no ports do 8 (>= 2.7)... de qualquer forma fiz a
> instalação da 2.7, rodei antes o make config, marquei a opção para
> "proxy transparente PF", etc.
[crop]

Amigos,

Enviei a mensagem dia 11/06 (sexta), olhei no sábado, nenhuma
resposta... no domingo, também não... achei estranho não ter pelo menos
um comentário =) Fui olhar no site do FUG.COM.BR, e vi que já havia sido
respondida pelo menos umas 3x...

Eu resumo: a bomba da Locaweb fez besteira nos servidores de e-mail e
perdi 3 dias de mensagens (eu suspeitei... no sábado misteriosamente o
Thunderbird me pediu senha... e já estava salvo a meses).

Em resumo: vou ler as respostas via histórico do FUG, fazer os testes e
informo pra vocês se funcionou.

Forte abraço e muito obrigado pelas dicas.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes