[FUG-BR] [OT?] Firewall em uma máquina, Squid em outra (transparente)

Segunda Junho 14 13:51:06 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:

> [crop]
>

> Amigos,
>
> Enviei a mensagem dia 11/06 (sexta), olhei no sábado, nenhuma
> resposta... no domingo, também não... achei estranho não ter pelo menos
> um comentário =) Fui olhar no site do FUG.COM.BR, e vi que já havia sido
> respondida pelo menos umas 3x...
>
> Eu resumo: a bomba da Locaweb fez besteira nos servidores de e-mail e
> perdi 3 dias de mensagens (eu suspeitei... no sábado misteriosamente o
> Thunderbird me pediu senha... e já estava salvo a meses).

> [...]

Pessoal,

Seguindo a dica do Matheus consegui fazer o proxy transparente funcionar
quando em máquina DIFERENTE do gateway.

Só que tenho um pequeno problema... no access.log, só mostra o IP do
gateway...

Vejam:

192.168.0.254 - - [14/Jun/2010:11:33:10 -0300] "GET
http://www.bb.com.br/portalbb/img.ImgWriter?codigo=19961&origem=CCI
HTTP/1.1" 200 30319 TCP_HIT:NONE
192.168.0.254 - - [14/Jun/2010:11:33:28 -0300] "POST
http://65.54.48.124/gateway/gateway.dll?Action=poll&SessionID=2003011854.1297352194
HTTP/1.1" 200 381 TCP_MISS:DIRECT

Esse site eu acessei da minha máquina (0.200)... bateu no gateway
(0.254), fez o rdr para o servidor proxy (0.250), mas no log apareceu
0.254...

Me recordo que existe alguns parâmetros no squid.conf para corrigir
isso... fiz vários testes sem sucesso (fowarded_for on,
log_uses_indirect_client on, etc)

Alguém tem proxy em máquina separada do gateway? pode postar o pf.conf
(nat e rdr do proxy) e o squid.conf?

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes