[FUG-BR] Mensagem de socket ao iniciar o Mysql5.5 server

Samuel Peres samuelperes em migtelecom.com.br
Quinta Junho 17 11:51:44 BRT 2010

On 06/17/2010 11:22 AM, Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Corsini,
>
> Roda esse comando e cola aqui no lista o resultado:
>
> [root em intranet:/tmp] # mysqladmin --socket=/tmp/mysql.sock version
> mysqladmin  Ver 8.41 Distrib 5.0.67, for portbld-freebsd7.0 on i386
> Copyright (C) 2000-2006 MySQL AB
> This software comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY. This is free software,
> and you are welcome to modify and redistribute it under the GPL license
>
> Server version          5.0.75-log
> Protocol version        10
> Connection              Localhost via UNIX socket
> UNIX socket             /tmp/mysql.sock
> [...]
Acredito que o arquivo /tmp/mysql.sock não pode ser criado com o comando
touch, o mesmo é um arquivo especial do tipo socket criado e removido
automaticamente quando o serviço é iniciado e parado, respectivamente. Veja:

# ls -l /tmp/mysql.sock
srwxrwxrwx 1 mysql wheel 0 Jun 9 00:17 /tmp/mysql.sock=

O "s" ai no início indica que o arquivo é um socket.

Samuel Peres