[FUG-BR] TPROXY rodando em outro servidor

João Paulo Just just em rg3.net
Sábado Junho 26 12:14:41 BRT 2010

Olá, lista.

Já li todos os e-mails dessa lista sobre TPROXY e não consegui resolver
esse problema. O que acontece é que meu cenário é diferente:

Servidor principal com duas interfaces: dc0 (externa) e em0 (interna
para os clientes). Os clientes conectam no servidor via PPPoE na
interface em0 e recebem IPs válidos.

Servidor proxy, com uma interface, na mesma rede externa que a interface
dc0 do servidor principal.

Um roteador que liga minha rede externa (dc0 do servidor principal e
interface do servidor proxy) com a Internet.

Esse servidor proxy já roda o Lusca sem TPROXY. Estou tentando fazer o
TPROXY funcionar nele, mas estou confuso quanto as regras do IPFW. No
servidor principal fiz o seguinte:

$cmd add fwd $ip_do_proxy tcp from $rede_interna to any 80 out via dc0
$cmd add fwd $ip_do_proxy tcp from not $ip_do_proxy 80 to $rede_interna
in via dc0

E no servidor proxy:

$cmd add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from not me to not me 80

E não funciona. Acho que o pacote está entrando em loop. Alguém tem uma
luz aí?

--
João Paulo Just
Diretor Técnico RG3.Net - http://www.rg3.net/