[FUG-BR] OLá Colegas

Danilo G. Baio danilobaio2 em gmail.com
Quarta Março 10 18:29:45 BRT 2010

2010/3/10 Corsini Corsini <jbcorsini em hotmail.com>

> Olá Danilo
>
> meu link aqui é de 6mb da Embratel
>
> são até mais de 30 maquinas, tenho 4 laboratorios de 30 maquinas cada, mas
> nunca estão todos ligados, a idea
>
> é limitar por IP para que uma estação nao detone o LINK todo, sacou ...
>

>       nesse momento as regras estão assim: eu mudei a mascará lá em baixo,
> perceba.
>
>         # Limita banda por ip rede 172.18.0.0
>          ${fwcmd} add pipe 7 src-ip ${inet}:${imask} out
>         ${fwcmd} add pipe 8 dst-ip ${inet}:${imask} in
>          ${fwcmd} pipe 7 config mask src-ip  0xffff0000 bw 256Kbit/s queue
> [...]

Mantenha a máscara como estava: 0x000000ff

Agora voltando ao seu problema de lentidão, eu queria saber o seu link pra
ver se a conta estava batendo...
Poderia estar ficando lento porque você estava disponibilizando muito mais
link do que possuía...

Sobre os pipes 7 e 8 é bom tomar cuidado... Definir IN / OUT  via interface
X por exemplo... ver ordem do nat também....

Você tem que testar...

use o ipfw pipe show ex:

ipfw pipe 7 show

faça download/upload no host.. e veja o resultado...

Abraço.

--
Danilo Gonçalves Baio (dbaio)