[FUG-BR] [OFF] Tempo para migração

Vinícius Zavam egypcio em secrel.com.br
Quarta Março 10 21:36:02 BRT 2010

On 2010-03-10 20:58, Wanderson Tinti wrote:
> Senhores, boa noite!
>
> A empresa onde trabalho está reestruturando os serviços de hospedagem de
> sites e e-mails. Gostaria de impor um limite de 10 dias, após a data do
> comunicado, para que os clientes possam migrar seus sites e criar suas
> contas de e-mail, já que as contas não serão migradas tampouco as senhas.
> Vencido o prazo, o site e o serviço de e-mail serão apontados para os novos
> servidores e ficarão sem acesso os clientes que não respeitarem esse tempo.

[NOFLAMES]
isso é problema de vcs. bancos de dados, arquivos de senhas
criptografadas, sites, e-mail e todo o conjunto deveria ser levado de
forma transparente para que os clientes nem sentissem esta migração.
[/NOFLAMES]

> A idéia é agilizar a transferência devido grandes problemas que temos
> enfrentado atualmente. Como os clientes têm acesso ao novo painel, fica a
> cargo deles criar suas contas, definirem suas senhas e fazer controle de
> tudo.
>
> Minha dúvida: a empresa pode ter problemas com a justiça caso venha forçar
> os clientes a migrarem seus serviços no prazo de 10 dias?

sou um pouco fraco com esses lances de leis e "relacionados", mas vou
expor meu ponto de vista desta situação:

acredito que se houver alguma cláusula ou termo que diga que vcs - a
empresa de hosting - devem prover a manutenção (não leia 'conteúdo') dos
dados e gerência sobre a infraestrutura do ambiente onde estão, fisica
ou virtualmente, as máquinas responsáveis por operar os serviços esse
lance de impor a migração manual pelos clientes pode dar "fuá".

--
Vinícius Zavam