[FUG-BR] [OFF] Tempo para migração

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Quinta Março 11 13:05:33 BRT 2010

Em 10 de março de 2010 20:58, Wanderson Tinti <wanderson at bsd.com.br>escreveu:

> Senhores, boa noite!
>
> A empresa onde trabalho está reestruturando os serviços de hospedagem de
> sites e e-mails.

Legal...

> Gostaria de impor um limite de 10 dias, após a data do

comunicado, para que os clientes possam migrar seus sites e criar suas

contas de e-mail, já que as contas não serão migradas tampouco as senhas.

  sempre há usuários que não olham seus emails, cuidado com estes
comunicados...

> Vencido o prazo, o site e o serviço de e-mail serão apontados para os novos
> servidores e ficarão sem acesso os clientes que não respeitarem esse tempo.

 Na minha opnião, faltou planejamento para esta atividade...
 Esta migração foi planejada assim da noite para o dia?

> A idéia é agilizar a transferência devido grandes problemas que temos
> enfrentado atualmente.

 E enfrentaram mais problemas com sites, emails que irão para de funcionar,
o suporte ficará congestionado,
cliente ficaram questionando, irão dizer:
"eu pago vocês para manter tudo funcionando, vocês mexeram e começou a dar
problemas..."

> Como os clientes têm acesso ao novo painel, fica a

cargo deles criar suas contas, definirem suas senhas e fazer controle de
> tudo.

 Como vocês estão migrando fica a cargo de vocês entregarem tudo funcionando
e ser o máximo transparente
para os usuários

> Minha dúvida: a empresa pode ter problemas com a justiça caso venha forçar
> os clientes a migrarem seus serviços no prazo de 10 dias?

 Não entendo muito de leis, mas sempre há uma brecha

O que há de tão complicado em migrar as caixas, sites,servidores,link ?
Problema é o tempo?

Muitos membros da lista creio que já passaram por situações parecidas ou
iguais, no meu caso já passei por diversas situações de migrações, migração
de links, datacenter, servidores...

--
Welington F.J
BSD User: 51392
MSN: welingtonfj at gmail.com
Drogas ? Pra que? Já Tenho Meu Windows!!
" ...e serás instável, trará o caos, destruição, dor e sofrimento a todos.
Haverá choro e ranger de dentes"  Apocalipse sobre Windows
"Malandro é o cavalo marinho que se finge de peixe pra não puxar carroça".