[FUG-BR] NAT + 1

Quinta Março 11 11:58:30 BRT 2010

Em Thu, 11 Mar 2010 10:40:07 -0300
"Rafael C Silva" <rafacs83 em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Pessoal quero deixa meu serviço de Proxy (squid) abaixo do router da
> rede, devo utilizar somente um placa de rede  para fazer Nat¿

a configuração que fiz, de certa feita, usava apenas o convencional:
placa WAN e outra LAN; o squid ficava dentro da LAN.

embora (à época) eu houvesse feito em Linux/Iptables, os problemas que
vc vai encontrar serão os mesmos que encontrará em qualquer outro SO.

à época usei este tutorial:
http://www.faqs.org/docs/Linux-mini/TransparentProxy.html#s6

não encontrei documentação similar para *BSDs, mas (acredito) que se vc
seguir a orientação conceitual conseguirá executar o que pretende.
Depois é só vc criar o "paper" correspondente (rs)

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo