[FUG-BR] ports

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Março 12 10:57:30 BRT 2010

2010/3/12 CDMB . <cdmb_ at hotmail.com>:

> Boa tarde a todos.
> Tenho um problema aqui com o ports que, na verdade, acredito ser algo simples.
> Como posso fazer pra instalar um port sem ter que ficar parando a tela toda hora
> num dialog oferecendo opções de configuração.
> Por exemplo, como minha rede é meio lenta aqui no trabalho, deixo o xorg instalando a noite
> e vou embora, só que ele para num dialog e eu perco a noite inteira.
> Será que existe um comando que se una ao "make install clean" pra deixar tudo com as opções
> padrão e setar a pua?

Existem algumas maneiras de se fazer isso, uma delas é um

# make config-recursive

Assim ele vai traçar as dependências e todos os ports dependentes que
ainda não foram configurados serão feitos no momento, como é explicado
no man ports(7).

     config-recursive
                      Configure OPTIONS for this port and all its dependencies
                      using dialog(1).

Outra opção é usar o portmaster para fazer a instalação, ele roda um config
em todos os ports necessários antes de começar a compilar, para isso basta:

# portmaster categ/port

--
Renato Botelho