[FUG-BR] ports

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Março 15 15:27:47 BRT 2010

On Mon, 15 Mar 2010 12:27:08 -0300, Renato Botelho wrote

   Hummm acho que pode ter havido confução ou eu estou confuso com o
   funcionamento dos ports

  do man ports

     config-recursive
                      Configure OPTIONS for this port and all its dependencies
                      using dialog(1).

     fetch-recursive  Fetch the distfiles of the port and all its dependen-
                      cies.
  O problema se encontra na definição de >> all dependencies <<.

  Sempre li como sendo todas as dependencias inclusives as não selecionadas
  parece que isso não é verdade, uma vez que as dependecias serão
  marcadas via >> config-recursive <<.  Interessante como uma definição
  mal interpretada pode fazer a diferença.  Obrigado por dar a luz! :)

  Sempre fiz assim e nunca deu problema ... como tbm não fico vigiando
  o que estou abaixando e normalmente deixo compilando de noite não atentava
  para algum download eventual.

> Exato.
>
> Apenas citando mais uma vez o portmaster, se você executar usando -F
>
> # portmaster -F categ/port
>
> ele vai executar todos os make config necessários, baixar todos os srcs
> necessários, depois disso vc remove o -F e executa novamente, assim
> ele vai realmente instalar.
>
> --
> Renato Botelho

Nilton José Rizzo