[FUG-BR] [OT] Ajuda a detectar problema em VPN (OpenVPN)

Sexta Março 19 11:42:50 BRT 2010

Giancarlo Rubio escreveu:
> 1 - Faça analise com tcpdump/ethereal tanto no cliente quanto no
> servidor, sobre até onde vão os pacotes, se chegam, etc..
> 2 - Aumente o verbose do seu openvpn e verifique se não há erros de
> conexão, etcc.
> 3 - Verifique as rotas no cliente (netstat -rn ou route print)
>
> Poste os logs aqui!
>
> Em 19 de março de 2010 10:59, Welkson Renny de Medeiros

Gian,

1- Tentando aqui no cliente... no FreeBSD é mais complicado... muito
tráfego... preciso refinar os filtros (tcpdump dst host 10.8.0.1, etc..
tentando)

2- Já está em 7

3- Rotas e logs do openvpn nos links abaixo.

http://intranet.focusautomacao.com.br/publico/openvpn/fug_bsd.txt
http://intranet.focusautomacao.com.br/publico/fug_windows.txt
http://intranet.focusautomacao.com.br/publico/cliente_openvpn_log.zip

Irado: conforme expliquei, estava funcionando até trocar de provedor!
Não houve qualquer mudança no client ou no server... a VPN chega a
estabelecer... (ipconfig mostra o ip 10.8.0.xxx), depois derruba a
internet... (deixo pingando um site qualquer, e assim que a VPN
estabelece a conexão cai).

Márcio: é provedor a Rádio... mas não é bloqueio, pois chego a
estabelecer a conexão... depois que o OpenVPN seta as rotas é que
derruba tudo.

Como expliquei no e-mail anterior, eu acho que o Windows SE ENROLA
quando percebe que existem 2 redes começando com 10 (10.8 do OpenVPN, e
10.10 do rede do provedor)... e acaba perdendo o gateway... não sei ainda.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes