[FUG-BR] [OT] Ajuda a detectar problema em VPN (OpenVPN)

Sexta Março 19 11:52:32 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> [...]

Senhores,

Tem um detalhe que atentei agora que pode fazer diferença...

O provedor usa Mikrotik HotSpot (portal captivo)...

Meu OpenVPN está configurado para rodar via TCP (muitos séculos atrás
comentei sobre o route-to falhar com UDP - mais de um link, etc).

O que percebo é que ASSIM que a VPN conecta, o hotspot DERRUBA minha
sessão... joga novamente para a tela de SENHA.

Isso pode ser alguma "frescura" na análise do tráfego TCP por parte do
mikrotik.... vou derrubar tudo aqui, alterar para UDP e fazer o teste.

Conto já para vocês o resultado.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes