[FUG-BR] [OT] Ajuda a detectar problema em VPN (OpenVPN)

Sexta Março 19 12:17:27 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Senhores,
>
> Tem um detalhe que atentei agora que pode fazer diferença...
>
> O provedor usa Mikrotik HotSpot (portal captivo)...
>
> Meu OpenVPN está configurado para rodar via TCP (muitos séculos atrás
> comentei sobre o route-to falhar com UDP - mais de um link, etc).
>
> O que percebo é que ASSIM que a VPN conecta, o hotspot DERRUBA minha
> sessão... joga novamente para a tela de SENHA.
>
> Isso pode ser alguma "frescura" na análise do tráfego TCP por parte do
> mikrotik.... vou derrubar tudo aqui, alterar para UDP e fazer o teste.
>
> Conto já para vocês o resultado.

Pessoal,

Conforme expliquei acima, fiz o teste com UDP e a VPN não derrubou a
internet... é alguma frescura no Mikrotik HotSpot mesmo... vou tentar
contato com o provedor para desabilitar o portal para este cliente em
específico... porque não posso deixar como UDP.

Muito obrigado a todos pelas dicas e mais uma dica boa para a base de
conhecimento do FUG =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes