[FUG-BR] Problema com Proxy transparente

rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Terça Março 23 15:41:38 BRT 2010

Boa tarde amigo, passe o seu rc.conf completo, pois se nao me engano
está faltando essa informaçao:

# gateway_enable="YES"

É ela quem diz para o sistema interpretar como um GW.

Abraços.

> Estou queredo o squid no modo transparente minha
configuração esta abaixo

> O squid funciona perfeitamente pois configurei no navegador a Nat
também

> esta ok pois testei no ping.

> Compilei o squid com a opção --enable-pf-transparent
verifico isso com

> [...]

> options ALTQ_HFSC

> options ALTQ_CDNR

> options ALTQ_PRIQ

> 2- rc.conf

> pf_enable="YES"

> pf_rules="/etc/gbs/pf.conf"

> pf_flags=""

> pflog_enable="YES"

> pflog_file="/var/log/pflog"

> pflog_flags=""

> sh /etc/gbs/iniciar.gbs

> 3 – natd.conf

> nat on em0 from any to any -> em0

> 4 – pf.conf

> rdr on rl0 proto tcp from any to any port www -> 127.0.0.1 port
3128