[FUG-BR] Problemas com avahi-daemon [sem permissão?!]

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Terça Março 23 17:26:12 BRT 2010

Caros,

Uma coisa bizarra está acontecendo com meu Free 8. Ao tentar iniciar o
avahi-daemon, ele diz que não tem permissão para acessar
/var/run/avahi-daemon//pid e simplesmente não starta. Com isso,
obviamente, o Gnome fica P da vida, me xinga, trava, engasga e ainda
me manda tomar no /dev/null!

Já verifiquei as permissões. já mudei para 777 até, o owner é o
usuário e grupo avahi, eu já até fiz a doidera de remover o diretório
e mandar iniciar o daemon, e adivinhem? O safado cria o diretório e
depois dá exatamente a mesma mensagem: Permission Denied!!! Não sei
mais o que fazer, e não quero, sinceramente, ter que formatar e
reinstalar tudo, porque aqui no trabalho, FTP é bloqueado, e como eu
deveria estar usando o Windows Vista no lugar do FreeBSD, nem adianta
eu chorar para o pessoal de redes liberar o FTP para o site do FreeBSD
para instalar as coisas que eu preciso (Apache, PHP, PostgreSQL,
Diablo, Eclipse, Gnome, etc). Da outra vez tive que ficar fazendo
fetch manual dos pacotes que tinham que ser compilados do ports, e
isso toma um tempo, que sinceramente, eu não quero perder de novo.

Alguém tem alguma luz para porque o avahi-daemon não inicia? Porque
ele acha que não tem permissão no diretório, sendo que até criar ele
cria o diretório no caso de eu removê-lo? Já pesquisei horrores na net
e não encontrei nada sobre o assunto, o que encontrei não tinha
ligação direta com meu problema. O que eu encontrei era sempre de
alguma outra coisa com problema que coincidentemente tinha as palavras
da pesquisa.

Eis minha pesquisa:
http://www.google.com.br/search?q=avahi-daemon+freebsd+permission+denied&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Pablo Santiago Sánchez