[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

CDMB . cdmb_ em hotmail.com
Quarta Março 24 09:12:22 BRT 2010

Eu não vi muita diferença mas posso destacar duas principais:

1 - O "U3g", módulo que faz o modem 3g funcionar sem gatos (como era no 7),
 agora funciona de forma nativa. O que é uma mão na roda pra usuários do
VIVO - Internet, como eu.

2 - O trio "FBSD 8 + HAL + XORG" nunca se entendem. Meu teclado do notebook,
US INTERNACIONAL, nunca funcionou e provavelmente nunca funcionará. Muita gente reclama
disso nos fórums, uns dizem que é problema com QT ou GTK, outros juram de pés juntos que
resolveram. Mas o fato é que negada quer assasinar o XORG.CONF, mas o HAL não é inteligente
o suficiente pra fazer o trabalho.

No mais eu acho igual. O restante são pacotes instaláveis e atualizáves. Mas veja que
minha opinião é para Desktop. Para servidores realmente não tenho cacife pra opinar.

Abraço.

Akkamai Kalil Shami