[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Março 24 09:21:25 BRT 2010

2010/3/24 CDMB . <cdmb_ at hotmail.com>:

> Eu não vi muita diferença mas posso destacar duas principais:
>
> 1 - O "U3g", módulo que faz o modem 3g funcionar sem gatos (como era no 7),
>  agora funciona de forma nativa. O que é uma mão na roda pra usuários do
> VIVO - Internet, como eu.

Toda a stack de USB foi substituída por um novo software, o usb4bsd

> 2 - O trio "FBSD 8 + HAL + XORG" nunca se entendem. Meu teclado do notebook,
> US INTERNACIONAL, nunca funcionou e provavelmente nunca funcionará. Muita gente reclama
> disso nos fórums, uns dizem que é problema com QT ou GTK, outros juram de pés juntos que
> resolveram. Mas o fato é que negada quer assasinar o XORG.CONF, mas o HAL não é inteligente
> o suficiente pra fazer o trabalho.

Eu uso teclado us international com HAL e funciona de boa, qual é o problema que
você enfrenta? Abre uma nova thread com todos os dados, arquivos de conf do X
e do HAL e eu te ajudo a resolver.

--
Renato Botelho