[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Março 24 10:40:40 BRT 2010

com HAL ou sem HAL:

Section "InputDevice"
    Identifier     "Keyboard0"
    Driver "Keyboard"
    Option "XkbModel" "abnt2"
    Option "XkbLayout" "br"
    Option "XkbVariant" ""
EndSection

Tenta mudar para o driver "Keyboard", padrão dele (via Xorg -configure)
é "kbd", esse eu tive problemas para configurar o abnt2.

desktop# uname -a
FreeBSD desktop.luizgustavo.pro.br 8.0-STABLE FreeBSD 8.0-STABLE #0: Mon
Mar 22 10:56:12 BRT 2010
root em desktop.luizgustavo.pro.br:/usr/obj/usr/src/sys/MUNDOUNIX  i386

abraços

* CDMB . (cdmb_ em hotmail.com) wrote:

> Eu não vi muita diferença mas posso destacar duas principais:
>
> 1 - O "U3g", módulo que faz o modem 3g funcionar sem gatos (como era no 7),
>  agora funciona de forma nativa. O que é uma mão na roda pra usuários do
> VIVO - Internet, como eu.
>
> 2 - O trio "FBSD 8 + HAL + XORG" nunca se entendem. Meu teclado do notebook,
> US INTERNACIONAL, nunca funcionou e provavelmente nunca funcionará. Muita gente reclama
> disso nos fórums, uns dizem que é problema com QT ou GTK, outros juram de pés juntos que
> [...]
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)