[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Sexta Março 26 15:21:18 BRT 2010

Sim.. o problema não é do FreeBSD mas dos ambientes gráficos.
O problema é que a turma (do Gnome) que empacota os binários deveria testar
para ver se tudo está OK. Acho um absurdo o Gnome 2.26 do FreeBSD 8 Release
mostrar os botões de Reiniciar e Desligar e os mesmos não funcionarem.
E olha que tem uma galera reclamando deste tipo de coisa.. parece que a
coisa vai no sentido de "vai assim mesmo"... empacota e pronto. E isso que
tem o Autorizações do Gnome que seria somente clicar e selecionar quem pode
ou quem não pode fazer isso ou aquilo na máquina (montar, desligar, etc) mas
o mesmo não funciona.
Já mandei até emails falando sobre o problema para o pessoal do Gnome mas os
mesmos não são respondidos.
Agora estou testando o FreeBSD 7.3 Release (DVD1) que já vem com o Gnome
2.28 e o mesmo apresenta o mesmo problema da tela de login do GDM não
mostrar campo de usuário e senha. Lá vou eu tentar resolver esta encrenca.

----- Original Message -----
From: "CDMB ." <cdmb_ em hotmail.com>
To: "Fórum da FUG" <freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, March 26, 2010 11:03 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Bem, a comunidade tem falado muito sobre a utilização do FBSD8 como Desktop.
Já chegamos à conclusão de que o HAL e o XORG estão com problemas de
relacionamento.
Uns não conseguem usar o KDE, outros o GNOME... eu uso o Fluxbox com teclado
todo catrosado.
Quero que tenham em mente que o problema não é exatamente o FreeBSD, mas sim
a perfumaria.
Temos falado muito de Desktop. Gostaria que a galera dos servidores dessem
também sua análise
das diferenças do 7 e o 8.

Agradecido,

Akkamai Shami