[FUG-BR] VirtualBox, Xen, VMWare ou Jail??

Pedro Madsen pedro em madnix.com
Sábado Março 27 16:36:12 BRT 2010

O sistema de Jails é bem simples de gerir, na verdade. Usando o ezjail fica
muito facil gerir Jails. Até existia, não sei se ainda tem algo atual, um
móduo de Webmin para Jails... a questão é se você vai precisar apenas de
maquinas virtuais BSD ou se tem necessidade de outros SOs.... ainda sim,
acho muito válido usar Jails para maquinas FreeBSD e outra solução para
maquinas onde o SO vai ser realmente virtualizado.

A performance das aplicações em Jail é absurdamente próxima a de uma maquina
não virtualizada, só tive boas experiências com Jails.

Abs,

Pedro Madsen