[FUG-BR] ZFS

Jean Carlos Zanuzo jean em w3nt.com
Quinta Março 25 00:11:25 BRT 2010

On Wed, 24 Mar 2010 20:41:19 -0300, Neriberto Caetano do Prado
<neriberto em gmail.com> wrote:
> Pelo que eu li sobre o ZFS acredito que usa-lo para o cache do squid não
> seja interessante, seria mais interessante em servidores rodando o samba
ou
> o NFS...
Olá, tenho usado ZFS com o lusca, com um hd usando coss com varios
arquivos e outro com aufs para objetos grandes (ambos SAS) e o thundercache
usando um raidZ com hds sata de 1tb, a experiencia tem sido muito boa,
além de ter me livrado do fsck! Nao tenho reclamação, nem gargalos nos
discos, trabalham com bastante folga.

estou usando o / em zroot, /cache, /cache2 e o /thunder, tudo em zfs.

<irado em bsd.com.br