[FUG-BR] Duvida sobre Processador

Giovanni Tirloni gtirloni em sysdroid.com
Sábado Maio 1 07:44:00 BRT 2010

2010/4/29 Cobausque <cobausque em ig.com.br>

> Amigos gostaria de perguntar a vocês a respeito de um problema que estou
> tendo com um servidor HP que possuo aqui o qual possui um processador
> xeon...

[...]

> [...]
> .. inclusive já fiz inclusive a troca do mesmo .. apesar de tudo tenho o
> mesmo comportamento.. mas fora isto me veio uma duvida quanto ao
> processador
> não é necessário a instalação de nenhum pacote adicional???? ou o free 7.3
> já reconhece este modelo normalmente ...  com um processador deste e o
> primeiro que monto. Lembrando que escolhi 64bits pois pretendo aumentar pra
> 16 gb de memória este mesmo servidor ..
>
> E Tb e o primeiro free que instalo em 64 não sei dizer se pode ser alguma

Quando você diz que fez a troca do mesmo, foi por outra máquina idêntica ?

Geralmente esses core dump aleatórios podem ser causados por memória com
problemas.

Se você estiver com tempo, tenta instalar a versão 32-bits do FreeBSD ou até
uma distro Linux qualquer para testar, porém acho que continuará dando
problema.

Chegou a dar panic alguma vez ?

Você pode tentar analisar esse core dump com o gdb:

# gdb caminho_para_o_binario caminho_para_o_coredump

Ele vai mostrar algumas informações de diagnóstico e depois você pode usar o
comando "backtrace" para rastrear as chamadas que foram feitas.

--
Giovanni