[FUG-BR] HP DL385 G6 com Freebsd 8

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Maio 1 10:57:02 BRT 2010

Em 1 de maio de 2010 06:57, Eduardo <edulsa em quimica.ufpr.br> escreveu:
> Oi Pessoal
>

> Eu tinha uma máquina em casa (não era um servidor em produção, só um
> simples e mísero desktop, que acontecia a mesma coisa. Qual era a causa
> do problema? Na BIOS estava settada a opção de wakeon lan, ou seja, um
> sinal enviado pela rede (quando o Dlink 524 piscava, por qualquer
> oscilação na rede, ele envia um sinal para a máquina e ela religava). Eu
> só desabilitei isto na BIOS  e numa mais tive problema.
>
> Um abraço
>
> Edu

Então deve haver algum problema na tua bios, a minha não tem essa
função (gostaria muito que tivesse), mas é esperado que a máquina
levante apenas quando identificar um "Pacote Mágico" UDP enviado em
Broadcast contendo a sequencia FFFFFFFFFFFF seguida de 16 vezes o MAC
da placa alvo!

Creio que será muito difícil (pra não dizer impossível) uma oscilação
na rede gerar acidentalmente esse pacote e ainda com o alvo correto 16
vezes.

[]'s