[FUG-BR] Heartbeat com apenas duas placas de rede

André Ormenese ormenese em unicamp.br
Sexta Maio 14 10:35:08 BRT 2010

Bom dia pessoal.
Preciso fazer ha utilizando heartbeat, mas estou com uma dúvida.
Uma das máquinas do cluster tem apenas duas interfaces de rede. Uma eu
estou utilizando para ligar diretamente as duas máquinas com cabo
crossover. E a outra está configurada para a LAN com ip válido. O
problema é que o Heartbeat necessita de uma interface para
disponibilizar o ip virtual.
É possível definir a minha interface da LAN com dois ips, através do
alias, e o Heartbeat utilizar esta interface virtual, ou eu preciso de
uma interface sem nenhuma configuração para que o Heartbeat, qdo subir,
configure automaticamente ???

Obrigado
André