[FUG-BR] Firebird 2.1.3 Compilaçao

Felipe Ferreira de Lima felipe.rar em gmail.com
Segunda Maio 17 13:43:15 BRT 2010

Boa tarde, eu estou tentando compilar o firebird, eu consegui, usei estes
seguintes comandos

#:  ./configure --localstatedir=/var/db/firebird --prefix=/var/db/firebird
--exec-prefix=/usr/local --libexecdir=/usr/local/libexec/firebird
--sysconfdir=/usr/local/etc/firebird --datadir=/usr/local/share/firebird
--with-icu-config=/usr/local/bin/icu-config --with-lock-manager
--enable-superserver --without-editline

#: gmake

#: gmake install

Funcionou, instalou certinho, ja configurei e tudo mais, so que agora nao
acho como inicio o daemon.. ja dei find, mais nao achei nada..

obs: A vesao do firebird eu baixei direto no site, é o source da versao
2.1.3, o comando do configure, eu peguei numa lista de e-mail internacional,
o cara disse que pegou este configure do ports/firebird20-server, por isso
confiei.. o paramento --enable-superserver eu coloquei por minha conta, pois
eu queria um SS inves do Classic. mais acho que isso nao interfere em nada.