[FUG-BR] Bloqueio de Voz/Video (Skype e MSN)

Mauro Risonho de Paula Assumpção mrpa.security em gmail.com
Quinta Maio 20 12:31:06 BRT 2010

Você pode também rodar um sniffer como Wireshark.

Como pode ser um usuário comum, você pode simplesmente ver de qual
workstation está vindo as ligações e no firewall ou no IDS (SNORT) criar uma
regra de bloqueio ao tráfego, baseado no MAC.

Um exemplo rápido sem muito pensar, pois talvez não seja a melhor solução.