[FUG-BR] Squid guard

Sexta Maio 21 17:59:25 BRT 2010

Corsini Corsini escreveu:
> Olá pessoal
>

> Estou com muitos problemas de acesso a sites pornograficos em uma escola, já uso o
>
> squid para segurar um pouco a barra, mas já vi que está dificil ficar acrecentando sites todo dia,
>
> alguma solução ?
>
> já me falaram sobre o squid guard - o que me dizem, ou que usar ??
>

> obrigadooooooo
>

> João B. Corsini
> Analista de Suporte

Porque não brinca com Dansguardian + URLBlackList?

Além de usar o URLBlackList que tem alguns milhões de sites por
categorias, também pode usar o phraselist do dansguardian, que bloqueia
sites de acordo com o CONTEÚDO (abre o html, procura por PALAVRAS.. e
pondera... cada palavra tem um PESO)...

É mais ou menos assim... tu abre o site UOL.COM.BR a noite (depois das
22hs =)... ele vai encontrar no menu: SEXO, GAY, entre outras notícias
sobre sexo... cada palavra dessa tem um peso... exemplo (sexo=+100,
gay=+100)... ele também vai encontrar PALAVRAS BOAS (educação=-200,
escola=-200, etc)... faz as contas... e pondera de acordo com o limite
especificado na configuração.

Sem falar que existe os bloqueios por EXTENSÃO (.exe, .pif. lnk, .bat,
.com, etc).

Parece meio complicado... mas não é!

Um dia quando eu tiver tempo faço um how-to bem detalhado para postar no
FUG...

Forte abraço a todos!

--
Welkson Renny de Medeiros