[FUG-BR] redirecionar porta 80 para outro server na 3128

Aline Freitas aline em bsd.com.br
Terça Maio 25 12:20:46 BRT 2010

On May 25, 2010, at 12:07 PM, Christiano Rogerio Liberato wrote:

> [...]
> redirecionar, na
> rede interna, todo trafego que chegar no fw na porta 80 para o proxy
> na
> 3128.
> Uso o openbsd com pf. Abri meu fw para esse teste mas nao esta
> redirecionando. Veja meu ambiente:
>
> INT_INTERNA= "ste0"
> INT_EXTERNA= "ste1"
> REDE= "192.168.1.0/24"
> HOST_PROXY= "192.168.1.10"
>
> nat on $INT_EXTERNA from $REDE to any -> $INT_EXTERNA
> rdr on $INT_INTERNA proto tcp from $REDE to $INT_INTERNA port 80 ->

Eu faria:

rdr pass on $INT_INTERNA proto tcp from $REDE to any port 80 ->
$HOST_PROXY port 3128

"any" porque você quer redirecionar o tráfego de pacotes para qualquer
destino cuja porta seja 80.

[]'s
Aline