[FUG-BR] redirecionar porta 80 para outro server na 3128

Adalberto Gonçalves adalberto em bsd.com.br
Quarta Maio 26 10:45:23 BRT 2010

Segue abaixo um trecho do meu FW, tenho o mesmo cenário aqui, onde o Proxy
não está no GW, e não precisei de nenhuma regra de nat que não fosse das
próprias interfaces externas.

# Definindo Macros para interfaces
int_if="em2"
link_if="em1"
fera_if="em0"
speedy_if="vr0"
vpn_if="tun0"
vpn_if1="tun1"
lo_if="lo0"

# Definindo Macros para Enderecos
lan_net="192.168.1.0/24"

# Definindo Tabelas
table <noproxy> { 192.168.1.65 } # Endereço onde está o proxy

# Regra de Nat
nat on $link_if from $lan_net to any -> ($link_if:0)
nat on $speedy_if from $lan_net to any -> ($speedy_if:0) static-port
nat on $fera_if from $lan_net to any -> ($fera_if:0)

# Redirecionamento do trafego exceto da maquina onde está o proxy
rdr on $int_if inet proto tcp from ! <noproxy> to any port 80 ->
192.168.1.65 port 8080 # SQUID

Espero que ajude.