[FUG-BR] Proxy transparente com ipfw ou pf?

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Sexta Maio 28 13:22:37 BRT 2010

Em 28/5/2010 13:12, Saulo Bozzi escreveu:
> Márcio,
> A versao que eu usei na ultima versao deveria ser ou a 2.5.x ou 2.6.x
> bem, tinha esse problema de proxy transparente o https da pau. isso
> persiste ne? porem como o colega informou isso nao acontece no
> linux/iptables, porem isso parace ser devido ao funcionamento do pf, a
> que eu sei.

Saulo,
Tem alguma coisa errada ai, na verdade não realiza proxy transpartente
em https, até na versão 2.6.x. Agora, porque algum direcionaria conexões
https para o proxy? Para simplemente realizar algum tipo de bloqueio no
squid, por exemplo? Talvez um IDS/IPS seja a melhor solução para esses
casos, do que ter um man-in-the-middle na entre um site de banco, por
exemplo.