[FUG-BR] Problema com ACPI?

Zendrael zendrael em gmail.com
Sábado Novembro 6 12:15:38 BRST 2010

Olá!

Ah, eu estava usando shutdown -h... e de fato, ao usar halt, teclo <enter> e
ele volta a funcionar... sempre achei estranho...

Vou dar um exemplo mais simples da situação: Estou no PC-BSD, vou ao menu K
(o menu inical do KDE) e vou em "Desligar..." daí ele faz o que eu disse no
mail anterior: fecha tudo, apaga monitor... mas os leds do notebook
continuam acesos e o cooler do processador também funcionando!

Se desligar o ACPI (no boot, por exemplo) fico sem monitorar a bateria e
qualquer toque no botão liga/desliga físico... bom... já imagina o que
acontece com o hd tendo energia cortada toda hora...

O problema é só esse. Meio besta eu sei, mas não consegui resolver ainda...

Boa essa do pinguim gordo Patrick! hahaha mas eu uso o TinycoreLinux que é
um pinguim mais magrinho! Hahahahah

Tem alguma outra idéia?

Obrigado por enquanto

Zendrael