[FUG-BR] Problema com ACPI?

Sábado Novembro 6 11:57:41 BRST 2010

On 11/06/10 09:16, Zendrael wrote:
> Olás!
>
> Desde o FreeBSD 7 tenho um problema que faz quebrar a cabeça: minha máquina
> nunca desliga!
>
> Recentemente tentei usar o PC-BSD 8.1 e vejo que o problema aqui em casa
> persiste.
>
> Tanto no notebook quanto no netbook, indo pela linha de comando ou pela
> interface gráfica (qualquer), a máquina faz o shutdown dos scripts e
> processos em andamento mas o hardware continua ligado (luzes acesas, cooler
> rodando)...
>
> Isso é problema de ACPI? Alguém já passou por isso?

Sim é ACPI caso haja o problema, mas voce tenta desligar como?

No FreeBSD tem que ser shutdown -p (power) diferente de Linux que se nao
me engano um -h (halt) ja corta energia tambem. No FreeBSD tem que ser
mais explicito pois em tese não é pra se desligar um FreeBSD nunca mesmo
hehehe e um halt faz ele voltar com um ENTER.

> Espero que possam me ajudar, enquanto isso vou usando o pinguim...

Poxa você vai de penguim gordo, monotono, passivo e desanimado, ao inves
do capetinha socialmente ativo, simpatico de representacao lasciva,
lubrica, como uma boa balada regada de boa musica, bebida, mulheres e
amigos, simplesmente porque sua maquina não desliga? Mantenha ela
ligada! hehehe

Mas falando sério, seu e-mail não esclareceu se simplesmente não desliga
ou se da algum pau no processo de shutdown. Tente com -p caso nao esteja
fazendo, se não der certo nos informe ao menos as ultimas 3 linhas de
texto o que aparece escrito.

Ate.