[FUG-BR] Distro BSD

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Segunda Novembro 8 11:00:13 BRST 2010

Não sei se ajuda, pois não sei exatamente seu propósito, mas já fiz duas
coisas que podem ser parecidas.

Já criei um Freesbie com o port homônimo. Você cria sua instalação
personalizada e manda ele gerar o liveCD com o que quiser daquela
instalação.

Já criei backup de tudo em tgz (ou tar simples mesmo - costumo criar um por
filesystem). Coloco esse mesmo backup na tal imagem do Freesbie. Booto com o
freesbie simples e rodo o sysinstall para criar as partições e o boot, em
seguida jogo o backup por cima de tudo e tá pronto.

Ao invés do freesbie pode usar o próprio CD de instalação e instalar a
versão "Minimal", depois copia o tal backup por cima de tudo e tens sua
instalação copiada. Pra isso, claro, não vai poder bootar pela própria
instalação que vai sobrepor. Ou usa um freesbie ou outro liveCD qualquer ou
bota esse disco em um computador que já tenha outro FreeBSD.

Abs, Cartola.