[FUG-BR] 2 Gw default no FreeBSD sem Route Tables

Terça Novembro 9 16:08:43 BRST 2010

Em 09/11/2010, às 10:21, Jonatas M. Victor escreveu:

> Srs,
>
>   Teria como eu colocar 2 gw default na mesma tabela de roteamento no
> FreeBSD? Como funcionaria a seleção
> das rotas?

Tem sim, coloca "options RADIX_MPATH" no seu kernel, e ai "route add default gw1" e "route add default gw2".

Se eu não me engano, respondendo a segunda parte, o comportamento padrão vai ser equal cost. Se você quiser selecionar um preferencial tenta mudar a métrica com "ifconfig <if> metric X" pra cada placa com seu gw.