[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Tchau InnoDB.... vc tem US2000 pra pagar ?

Terça Novembro 16 17:56:58 BRST 2010

lampada escreveu:
> InnoDB já não era pago?
>
> *Fernando (lampada)*

Particularmente NUNCA gostei de MySQL... sempre preferi o Postgres....
mas isso não vem ao caso.

O InnoDB foi comprado em 2005:
http://www.oracle.com/innodb/index.html

Quanto a cobrar, acho que começaram recente essas mudanças.

E o Java... na mão da Sun morreria de todo jeito... só nos resta
acreditar na Oracle =)
http://blogs.oracle.com/henrik/2010/11/oracles_jvm_strategy.html
http://blogs.oracle.com/henrik/OOW2010%20-%20JVM%20Strategy.pdf

A Oracle já tinha uma JVM paga (JRockit)... e não teria lógica manter a
JVM JRockit, a JVM que pegou da Sun, e ainda contribuir com o OpenJDK.

Minha bronca não é com questão de Pago ou Free... pois o OpenJDK tem
várias outras contribuições além da Oracle (IBM, etc)... OpenJDK já vem
nativo em vários Linux... muita gente usa e nem sabe....

Minha bronca mesmo é quanto ao JCP... que trabalha a especificação do
Java, e a Oracle tem VETO....
http://www.infoworld.com/d/developer-world/java-politics-brews-conflicts-between-oracle-and-jcp-participants-897

Eu continuo estudando Java (Ruby também =), e não pretendo abandonar...
se ela resolver essa questão do JCP a comunidade (muita grande por trás)
toma conta do resto...

flames > /dev/null (by irado)

--
Welkson Renny de Medeiros