[FUG-BR] Smtp autenticado no qmail buscando em um vpopmail externo

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Novembro 23 19:14:12 BRST 2010

Olá.

To pesquisando e estudando ainda, mas talvéz alguem ja fez aqui.

Tenho um qmail com vpopmail rodando belezinha rendondinho, só que eu
quero criar um servidor de smtp separado.

Bom, tudo certo instala o qmail configura o servico smtp e boa, mas e
a autenticação dos usuarios?

Eu poderia resolver isso instalando o vpopmail nesta maquina e buscar
o banco da outra.

Mas... tem outro jeito?

Eu tenho um outro servidor smtp que é postfix e ele autentica os
usuarios do mesmo servidor vpopmail usando o modulo sasl2 e um
patchzinho.

Quero fazer o mesmo ambiente com qmail.

Se alguem tiver alguma info boa eu agradeço.

Abraços.