[FUG-BR] OT: dns num servidor e web em outro

Sexta Outubro 1 14:20:39 BRT 2010

Em Fri, 1 Oct 2010 14:00:43 -0300
"Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br" <eniorm em gmail.com>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> porém, agora preciso, criar um dominio, neste mesmo servidor dns, só
> que o servidor web que hospedará será outra máquina

ué.. acho que não entendi sua dificuldade; não importa quantos dominios
vc tenha, NORMALMENTE não ficam na mesma máquina que o servidor DNS; na
verdade o que faz o servidor DNS é traduzir um nome para um enderêço ip
roteável.

então, em um provedor (por exemplo) o servidor DNS no rio de janeiro
(por locação) pode estar apontando para um enderêço que esteja no
zimbabwe.

Sugiro FORTEMENTE ler qualquer tutorial de DNS; vc pode começar por
aqui:
http://www.google.com/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&biw=1152&bih=680&q=dns+tutorial+%2Bfreebsd&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=f91246f28da01c08
http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=tutorial+dns+site%3Aunder-linux.org
http://www.google.com/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&source=hp&biw=1152&bih=680&q=dns+tutorial&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=f91246f28da01c08